R&D

O Que Fazemos

Projeto Soluções Verdes

Promovendo a economia circular através
através de produtos e serviços verdes

O projecto GreenSolutions centra-se no desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores e patenteáveis na área da Química Verde, focando-se principalmente na indústria óptica, mas também, operando em várias áreas industriais, nomeadamente a biotecnologia, bioplásticos e o ambiente.

O principal objetivo é o desenvolvimento de  serviços ou produtos "verdes", investindo na investigação e inovação em resposta aos desafios ambientais, e promover a economia circular.
untitled-6.jpg

Os objectivos específicos são:

- Capacitar a empresa com recursos humanos altamente qualificados;

- Aplicar a investigação científica às necessidades das empresas e da sociedade;

- Desenvolver serviços e produtos verdes, ecológicos e sustentáveis;

- Promover a inovação e a competitividade do ecossistema empresarial local;

- Promover a economia circular e o desenvolvimento sustentável;

- Diversificar a economia local e contribuir para a coesão social.

Projeto NABIA

Promovendo a saúde e bem-estar através da sustentável transformação de poluentes emergentes

    O projecto (Nova Abordagem à Biorremediação com Algas) aborda a necessidade de uma solução para o problema do tratamento dos poluentes emergentes, e propõe a descontaminação das águas residuais com microalgas, com uma abordagem baseada na geração de biomassa, e na sua respectiva valorização económica. Adicionalmente, visa estudar o potencial de obtenção de produtos de alto valor acrescentado que possam atrair investimento neste campo e, por conseguinte, acelerar o desenvolvimento da tecnologia das microalgas.

Este estudo proporciona um entendimento da viabilidade e sustentabilidade do conceito de biorefinaria das microalgas, com base na economia circular. O objectivo global do Projecto NABIA é desenvolver um sistema integrado utilizando microalgas para descontaminar águas residuais e águas potáveis num conceito de bio-refinaria, baseado na economia circular.
O projeto NABIA utilizará uma abordagem multidisciplinar com os objectivos específicos:
- Descontaminar os resíduos e a água potável dos poluentes emergentes, não removidos pela tecnologia convencional, utilizando microalgas (tratamento de água à base de microalgas);
- Propor soluções para a biomassa residual, promovendo a geração de produtos biológicos ecológicos melhorados;
- Capturar CO2 e outros gases com efeito de estufa, utilizando microalgas;
- Promover a sensibilização para a conservação e utilização sustentável dos ecossistemas, reduzindo os resíduos perigosos na água, minimizando assim os efeitos adversos na saúde humana e no ambiente;
- Propor futuras políticas de água limpa e capacitar os decisores políticos para as aplicar, fornecendo provas, dados e informações sólidas.

NABIA era uma divindade do panteão galego-lusitano, considerada uma deusa da natureza, da água e da renovação, cujo culto tem paralelos no panteão celta.

Quimíca verde para alcançar objetivos sustentáveis

Transformação sustentável de poluentes emergentes por meio da tecnologia de microalgas.
logowhite274.png

Somos especialistas no design,
desenvolvimento e produção
de bio soluções.

Siga-nos

Financiamento

Image
Image
Projeto INOV.AM
Direitos Reservados © 2024 PTScience.